segunda-feira, 1 de julho de 2013

Um breve resumo da minha história até o momento...

Olá!

Tenho 32 anos, casada há 2 anos e meio. Tenho SOP e histórico de menopausa precoce na família. Desde nova sofro com ciclos irregulares, inchaços e muitas dores nos seios, cólicas horríveis. A SOP só foi diagnosticada realmente em 2007 e não foi por exames laboratoriais e sim por diferenças na relação LH/FSH ( e eu me perguntei como ninguém tinha antes percebido isso, ainda mais com todo meu histórico).
Como sempre fui desregulada, era a rainha dos exames de sangue para saber se estava grávida. Estava sempre apavorada ( se soubesse como seria dificil, teria evitado tantos estresses na minha vida!)

No meio do ano passado, eu e meu marido decidimos que era hora de pensarmos em aumentar a familia. Na época estávamos morando um pouco longe, mas começamos a trabalhar a idéia de começarmos nossas tentativas no final do ano. Em outubro fui a ginecologista, ela pediu uma série de exames e fiz meu preventivo. Já comecei a tomar ácido fólico e entao, na semana do natal, minha última menstruação por AC veio e inicialmente estava decretado o início de novas tentativas.

Minha médica conversou comigo que o normal era que um casal tentasse sem ajuda de nenhum método por até um ano, mas que dado meu histórico de irregularidades e problemas com os cistos, que se em 6 meses eu não engravidasse, nós começaríamos a usar algum método indutor.
Ela me falou ainda para eu já me conformar que possivelmente seria muito difícil engravidar ( confesso que apesar de falar isso para as pessoas eu nunca acreditei que isso fosse realmente verdade e que rapidamente - em uns 3 meses - eu engravidaria).

Janeiro/2013: 1o ciclo, viajamos para uma viagem inesquecível: Rota das emoções - Lençóis Maranhenses, Jeri e Fortaleza. Que lugares belíssimos! No meio da viagem, eis que a M deu as caras! OK! Sem problemas. 28 dias exato de ciclo!

Fevereiro/2013: 2o ciclo: mês de poucos treinos e algumas incertezas. Sempre me falaram que eu teria menina e eu comecei a ficar com essa noia na cabeça. No D 34 minha M veio de novo. 34 dias de ciclo. E eu já começando a ter alterações!

Março/2013: mês animado! Muitos treinos! Mês em que eu realmente queria engravidar, pois de acordo com meus "planos" gostaria que meu filho nascesse no final do ano para que o pai estivesse de férias e pudesse me ajudar. 40 dias de ciclo e nada de menstruação. Até que fiz um beta, cheia de esperança. E pelo telefone ouvi: NEGATIVO! Fiquei triste, chorei...Já estava imaginando ( e escrevendo) a cartinha do bebê para o papai de presente de aniversário! OK! Vamos em frente!

Abril/2013: Mês de tensões, cobertura de férias, estafa, cólicas, muitas cólicas. Medo de continuar malhando porque poderia dificultar implantação e nidação do bebê, várias coisas na cabeça. Médica pede ultra e exames de sangue demonstram que minha progesterona está baixa, o que praticamente inviabiliza a nidação. Pela ultra houve ovulação, mas então, no D35 eis que vem a M.

Maio/2013:  5o ciclo. Começo a suplementação de progesterona. Fico inchada, com dificuldade para emagrecer ( e extrema facilidade para engordar), cheia de espinhas, cheia de sono e com medo de malhar. E de repente, no D25, fico menstruada! Como assim??? Mesmo tomando progesterona? Chateada mais uma vez.

Junho/2013: 6o ciclo. Aquele que define se realmente tenho dificuldades. Minha médica prescreveu indutores. Na última consulta ( de abril) me falou que nao estava dificultando minha gravidez, mas que realmente seria MUITO difícil que eu conseguisse engravidar sozinha. Chorei horrores. Meu marido não entende essa minha tristeza, mas a ficha começou a cair de que EU tenho realmente dificuldade para engravidar. Pensei: Por que??? Nao estou pronta? Não sirvo para ser mãe? Pq todos conseguem e eu nao? A minha volta há dezenas de grávidas. Porque eu não consigo?
Nesse momento caíram duas fichas para mim: a 1a e mais importante, percebi ( em maio descobri que seria titia) que o sexo era o que menos importava para o meu bebê. Que o mais importante era que ele tivesse saude. E em segundo lugar, que não importa quando irá nascer. Será o dia mais feliz da minha vida!
Junho foi um mês excelente. Chamei marido para conversa e falei, que como estava me entupindo de hormonios, que precisávamos praticar muito mesmo! E, nossa...como foi bom! =D Mês de sorriso de orelha a orelha!
No dia do meu aniversário acreditava estar realmente grávida. Já conversava com meu bebê. Como estou tomando uma série de hormônios, tenho todos os efeitos colaterais possíveis e acreditei de verdade que estava com meu pequeno milagre junto de mim.
Na última semana de junho, com meu sogro acabando um tratamento radioterápico, desisti de uma viagem para Punta Cana perfeita com o marido no meio de julho porque eu poderia estar grávida e minha médica achou melhor nao ir. Perdi viagem, e no dia seguinte veio o NEGATIVO mais dolorido que ouvi até o momento!Chorei copiosamente dentro do banheiro do trabalho, fiquei de mal com Deus e revoltada com a vida.
Foi uma semana difícil, que possivelmente nunca irei esquecer. Mas, no final dela, com uma outra notícia desagradável, fiz as pazes com Deus e realmente entendi que tudo é na hora Dele...e na hora certa. Que maior que nosso desejo é a sabedoria de saber esperar para que sejam atendidos no momento correto. E nós achamos que sabemos o momento, mas a verdade é que não sabemos.
Fiquei um pouco mais conformada. Chateada porque perdi minha linda viagem, mas deve ter algum porquê.
D27 minha M desceu. 1 dia após parar a progesterona.

Julho/2013: Mais um ciclo se inicia. 2o ciclo com indutor. 2o ciclo de bombas de hormônio. Um pouco mais desacreditada que vai dar certo. Já pensando que possivelmente terei que juntar dinheiro para tentar uma inseminação ou qualquer coisa do gênero, mas crendo ainda que Deus terá piedade de mim e me permitirá sentir meu bebê dentro e fora de mim.
Vamos que vamos!

O objetivo desse blog é apenas desabafar. Criar um histórico para mim mesma sobre o que está acontecendo comigo e ter principalmente um lugar no qual eu possa desabafar. Pois poucas pessoas sabem o que estou realmente passando e acabo sobrecarregando-as!

A espera do meu pequeno milagre, vamos seguindo tentando ser cada dia melhores pessoas!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário